Santuário Santa Rita de Cássia
No decorrer de 1882, por iniciativa do padre Ângelo Maria Vaccaro, com o respaldo de pessoas importantes da paróquia, um novo templo foi edificado. Seria então erigida uma nova Matriz para substituir a ermida. Em 1895 a Vila já contava com a Igreja Matriz, a Igreja do Rosário e as Capelas de São Sebastião e a de São Vicente. Entre 1913 outro sacerdote foi responsável pela obra de outro grandioso templo, o Monsenhor Manoel Vinheta, que cuidou das tarefas religiosas até 1935. Em 1917 teve início as obras dessa nova Matriz, finalizando-se em 1922, quando ocorreu a demolição do antigo templo.
O atual edifício do templo da Matriz foi erigido na segunda década do século XX, no auge da produção cafeeira, por esforço e fé da população, especialmente dos imigrantes italianos. Ela, que está locada no alto de uma colina, apresenta traços que remetem ao estilo neogótico e eclético e abriga em seu interior um amplo acervo artístico. São mais de quarenta vitrais coloridos e sua pintura interior foi feita pelo pintor ítalo-brasileiro “Nicolau José Biagimi. Para além de seus atributos arquitetônico-estilísticos, em seu entorno imediato ocorrem às festas religiosas e procissões. A Igreja Matriz de Santa Rita do Passa Quatro foi elevada a Santuário Santa Rita de Cássia, em 01 de novembro de 2016.
Horário de funcionamento: Segundas das 7h às 20h, de terça a sexta das 7h às 17h, aos sábados e domingos das 7hs às 11h e das 15h30 às 20h.